• 2 REPERTÓRIO
    Conheça nossos trabalhos e saiba o que está em cartaz no momento
  • 3 ACONTECEU
    Saiba o que o MUDAR anda fazendo por aí
  • 4

Dança profética

| |
Olá gente,
Estamos aí postando novamente sobre dança!
Achei algo bem interessante na WIKIPÉDIA (Wikipédia é uma enciclopédia multilíngue que pode ser editada por pessoas comuns).
Como todo Dançarino de Cristo deve buscar excelência, estamos sempre procurando informação e aprendendo.
Vejam aí se vocês se identificam!

Definição cristã do termo:

Evangelismo Neopentecostal
No cristianismo, a dança foi introduzida por grupos evangélicos como um meio de permitir que o Espírito Santo falasse com as pessoas. Ela deve ter um propósito espiritual em que o bailarino/dançarino atua como um profeta que se manifesta seja através de movimentos, gesto e até cores. Isabel Coimbra, líder de dança do ministério de louvor Diante do Trono afirma que a unção (o mover profético, a atuação do Espírito Santo), no caso da dança, se manifesta a partir do movimento e das imagens (assim como a música expressa sonoridade e do canto se expressam palavras e de todos, harmonia). A dança e objetos referências a ela vão além do adornar o púlpito da igreja. Edificação, salvação, cura, restauração e libertação são fins a que a dança profética se propõe, algo que antes se achava ser possível apenas pela pregação do Evangelho. A dança é apenas mais um veículo da graça de Deus.


Danças ministeriais
Segue-se a descrição das danças ministeriais por suas funções:
Mestres da dança (dança maestral): o levita como um mestre ensina a igreja a seguir os mandamentos de Deus, compartilhando o conhecimento  dado pelo Senhor à igreja que precisa saber de suas atribuições enquanto Corpo de Cristo, seja através de danças ou danças-teatro, orientando como um cristão deve agir diante de situações diversas, como tentações, provações e dilemas atuais. Este ministério se resume em ministrar princípios de Deus à igreja, ministros e adoradores. Talvez seja o mais importante de todos, ou melhor, seja a base para os demais.


Apóstolos da dança: A dança apostólica ocorre quando o adorador  pela dança ou outra manifestação artística  faz algo que gera influência  e age diretamente na implantação do Reino de Deus na terra. É, inevitavelmente, uma dança de guerra  (espiritual), um confronto entre luz  e trevas, com vitória em Cristo, quando esta dança é totalmente dirigida pelo Espírito Santo. Há frutos e efeitos palpáveis, perceptíveis, como curas e libertação espiritual, conversões em massa, fruto da chegada do Reino de Deus à localidade, cidade ou País.
Profetas da dança (na dança profética): fazem guerra espiritual e profetizam pela adoração a união do Noivo com a Sua Igreja, expressa espontaneamente aquilo que Deus quer ministrar no momento  ou o que Ele deseja revelar para pessoas e igreja local.

Evangelistas da dança (dança evangelística): é aquela que dar a conhecer o Filho de Deus, procura alcançar o coração  das pessoas através de sua dança, mostrando a necessidade de receberem a Cristo e de segui-lO. É a ministração mais comumente vista nas igrejas.
Pastores da dança (dança pastoral): apascenta os adoradores, alimenta, traz direção e transformação à vida pessoal cristã na palavra manifesta e expressa na dança.
Deus abençoe a todos!!!

Tiago Britto
Líder da Cia de Dança/ Q.G Mídia

1 comentários:

Yasmin disse...

gostei muito da pagina, que Deus continue abençoando o ministério e a vida de cada um de vocês !!!

Postar um comentário