• 2 REPERTÓRIO
    Conheça nossos trabalhos e saiba o que está em cartaz no momento
  • 3 ACONTECEU
    Saiba o que o MUDAR anda fazendo por aí
  • 4

ACONTECEU – ACAMPETEATRO 2014

| |
Olá, Amados de Jesus!

Venho falar sobre o Acampeteatro - Seminário Cristão de Arte, realizado pela Missão Artistas de Cristo. Aconteceu nos dias 23, 24 e 25 de Maio em Quatro Barras. Como ministério estivemos participando do congresso em nove integrantes, que participaram de várias oficinas, e eu, mais uma vez fui presenteada com o privilégio de ser preletora de 3 oficinas: Criando esquetes para igreja; Clown para avançados e Jogos teatrais.

Garanto que cada integrante do MUDAR que esteve lá saiu com uma experiência pessoal e única, e tem muito a agradecer ao Josiel e equipe pelo amor, preocupação e qualidade do evento. Mas teve algumas coisas que me marcaram pessoalmente: A palavra que o Josiel ministrou domingo de manhã e a experiência dentro das oficinas que ministrei; viveu apenas quem estava ali, naquele momento.

Falando das oficinas, sempre foram uma responsabilidade muito grande ministrar em um evento no qual admiro os preletores convidados, respeito à história, o propósito e a liderança. Mas este ano foi especial! Na oficina de criação de esquetes para igreja tivemos um tempo ótimo de compartilhamento de uma forma não muito convencional de contar histórias bíblicas ou com referências bíblicas, foram montadas duas formas praticas e diferentes de criação, das quais fico feliz de ser uma disseminadora da ideia, criar cenas criativas e atrativas, buscando a colaboração de todos do grupo, sem ter um único mentor, como normalmente é a única forma de criação dentro das igrejas é o caminho para aproveitar o potencial de qualquer grupo e acabar com as cópias.





Na oficina de Clown para avançados, tínhamos pessoas que nunca tinham experimentado o ser palhaço, outros que estavam um pouco desacreditados de si mesmo e todos sedentos por algo novo. Trouxe uma linha de pensamento e uma parte teórica, deixando bem claro que não sou a dona da verdade, mas que estes pensamentos me auxiliaram a desenvolver o estado do palhaço. Lágrimas vieram no momento do “nascimento do palhaço” na sensibilização para o estado da brincadeira e muitos abraços no final, com vários palhaços sorrindo. Foi muito gratificante e me senti muito útil no reino de Deus.




A pregação do Josiel, sincera como ele, expondo dificuldades que ele tinha vivenciado no próprio acampe e repetindo a palavra TENDE BOM ANIMO! NÃO SE TURBES VOSSO CORAÇÃO... TENDE BOM ANIMO! NÃO SE TURBES VOSSO CORAÇÃO! Foi tudo que eu precisei ouvir neste Acampeteatro! Mais uma vez recebi mais do que fui levar! E estou muito grata a Deus por isso!


Agradeço a cada um: Allyson, Carol, Franceline, Luiz, Nathan, Tuane, Vinicius, Beto, por terem estado no Acampe este ano, sei que foi um sacrifício para cada um de vocês, que nenhum teve facilidade para estar lá, eu não posso recompensar vocês por este esforço, nem pelos tantos outros que vocês fazem pra se manter nesta equipe, mas com certeza o Senhor tem preparado algo maravilhoso pra cada um, e a recompensa Dele é infinitamente melhor do que qualquer agradecimento meu.

Deus seja louvado por tudo que vivemos lá! Um abraço para aqueles que fizeram minhas oficinas, obrigada por fazer parte deste momento.

Mais uma vez agradeço o Josiel por TUDO! Amo você líder fiel, persistente e constante! Exemplo de amor, dedicação. São 25 anos de Artistas de Cristo e desejo vida longa!







Nádia Santos
Líder do MUDAR






0 comentários:

Postar um comentário