• 2 REPERTÓRIO
    Conheça nossos trabalhos e saiba o que está em cartaz no momento
  • 3 ACONTECEU
    Saiba o que o MUDAR anda fazendo por aí
  • 4

Aconteceu - Conlíder

| |


Olá amados,


Começo meus textos este ano comentando um pouco do que foi o CONLIDER (Congresso de liderança da Igreja Evangélica Templo das Águias) que é onde o MUDAR, ou seja, seus integrantes, congregam. Estivemos com toda a equipe nos dias 6 e 7 de Abril participando deste estudo.


Esse ano o tema desse congresso foi Um líder bem aventurado (Mt 5 http://www.bibliaonline.com.br/acf/mt/5). Acredito que aqui teremos ensinamentos fantásticos, primeiro porque é a palavra de Deus dirigida a todo seguidor de Cristo, segundo porque você como cristão artista precisa ser um influenciador da palavra e da graça de Deus através da sua vida e da sua arte.


De uma forma geral, este congresso foi impactante, tivemos como palestrantes Pr.iran Silas Negrão,Pr. Sérgio Negrão, Dr.Sezar Cavalcante, Dr. Luiz Roberto Silvado e Dr. Ricardo Bitun. Trouxeram uma sabedoria divina ao falar sobre as Bem-aventuranças, falando de forma clara sobre você ser um cristão do ‘ser’ e não do ‘ter’. Contra a sujeira que infelizmente muitos pastores estão alimentando seus rebanhos. Foram transformadora e importante estas mensagens para muitos líderes reunidos no Centro de Convenções de Curitiba.


Separei alguns assuntos de seis plenárias e falarei delas em mais de um texto relacionando com a vida do cristão artista. Espero que abençoe sua vida e assim consecutivamente seu ministério. A primeira bem aventurança que vou comentar, lembrando que é baseada na plenária que ouvi do Dr. Ricardo Bitun. É sobre o líder pacificador.


Quero começar com um vídeo que vi no blog do @Profetirando e que este viu no blog do @crentassos. Assista: 






Destaco a seguinte mensagem, para você cristão, artista, que tem a pretensão de pregar o evangelho através da sua arte dançando, falando, cantando, pintando, escrevendo:
Somos embaixadores de Cristo na terra, nosso ministério indiferente da arte que desenvolvemos é o ministério da reconciliação


Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida. Romanos 5:10


No vídeo que coloquei mais acima, ilustra em animação, de forma simples mais profunda, qual é nosso papel nesta terra. Então sugiro a você, não perca tempo em discussões que não levam a lugar algum, em assunto de baixa relevância. Jesus nos reconciliou com Deus e fomos chamados para divulgar esta mensagem e para isso devemos exercer este serviço de reconciliador, ajudando as pessoas a se reconciliarem com o Senhor.


Digo mais, sei que o orgulho é um grande problema no meio artístico, infelizmente o cristão não está longe desta realidade. Seja um pacificador entre ministérios.


Se esforce para entrar em acordo, para pacificar os ânimos exaltados, para mediar as reuniões e conversas da sua equipe. E ao tratar com seu líder ou liderado, haja com esta bem aventurança. É um dos segredos para ter um ministério feliz! Bem-aventurado!



Fiquem na Paz de Jesus


Nádia Santos
Líder do MUDAR












0 comentários:

Postar um comentário