• 2 REPERTÓRIO
    Conheça nossos trabalhos e saiba o que está em cartaz no momento
  • 3 ACONTECEU
    Saiba o que o MUDAR anda fazendo por aí
  • 4

Indicando livros

| |





Paz Amados, 

Sempre me perguntam que livros seriam interessantes para acrescentar no ministério de Artes das igrejas. O primeiro que posso indicar é a Bíblia, claro, lá você encontrará inspiração e histórias fantásticas para serem encenadas. Porém a criatividade é algo que nasce conosco, mas precisa ser despertada com momentos de incentivo, e outros livros podem ajudar você olhar para a Bíblia de forma mais interessantemente artística e criativa.

Segue algumas dicas e as sinopses dos livros! E boa leitura!

LIVROS:

Cristianismo Criativo? Será possível? 




A resposta para essa pergunta você encontrará através da visão ousada de Steve Turner, alguém que tem trabalhado entre artistas – muitos cristãos e não cristãos – há três décadas. Para ele, os cristãos devem confrontar a sociedade e a igreja valendo-se do poderoso impacto que a arte pode causar. Turner acredita que a arte pode registrar fielmente a vida de pessoas comuns e, do mesmo modo, expressar a transcendência de Deus e, por isso os cristãos devem se envolver em todos os níveis do mundo das artes e em todos os meios de comunicação.
Contudo, a arte e os artistas nem sempre foram considerados com grande estima por cristãos conservadores. Entretanto, ao longo deste livro estimulante, Turner desenvolve uma tese instigante em que se Jesus é Senhor de toda a vida e criação, então, a arte não é algo ilícito aos cristãos. Pelo contrário, pode – e deve – ser uma forma de expressão da fé em palavras, sons e pontos de vista dispostos de modo criativo, gracioso e verdadeiro.

Ficha Técnica: Livro Cristianismo Criativo? - Uma Visão Sobre o Cristianismo e as Artes
- Autor(es): Steve Turner
- Número de páginas: 176
- Formato: 21x14
- Editora: W4 Editora













A ARTE E A BÍBLIA 


"O SENHORIO DE CRISTO DEVE INCLUIR O INTERESSE PELAS ARTES."

Para Francis Schaeffer, o cristão deve usar as artes para glorificar a Deus, não simplesmente como propaganda evangelística, mas como algo belo para a glória de Deus.

A Arte e a Bíblia é uma obra fundamental para cristãos atuantes no mundo das artes. Neste clássico, Schaeffer examina o registro escritural da utilização de várias formas artísticas e estabelece uma perspectiva cristã sobre a arte. Com clareza e vigor, ele explica por que "o cristão é alguém cuja imaginação deve voar além das estrelas".

Ficha Técnica: Livro a Arte e a Bíblia
- Autor(es): Francis Schaeffer
- Número de páginas: 80
- Ano: 2010

- Editora: Ultimato











O CORAÇÃO DO ARTISTA 



O coração do artista é um livro como nenhum outro. Escrito por Rory Noland, diretos do Ministério Heart of the Artist, trata de maneira franca e com discernimento os assuntos vivenciados por pessoas envolvidas com o ministério artístico, abordando temas como:

Serviço X Estrelato

O artista e a comunidade

Controlando suas emoções

Ficha Técnica: Livro O coração do Artista
- Autor(es): Rory Noland - Número de páginas: 288
- Editora: W4





Já li estes livros e acrescentaram muito em meu ministério, aumentando a minha percepção sobre a importância da arte no reino de Deus! Em outra oportunidade indicarei mais livros!

Fiquem na Paz.

Nádia Santos 

Líder do MUDAR









0 comentários:

Postar um comentário