• 2 REPERTÓRIO
    Conheça nossos trabalhos e saiba o que está em cartaz no momento
  • 3 ACONTECEU
    Saiba o que o MUDAR anda fazendo por aí
  • 4

Ministério e Comprometimento

| |



Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração como para o Senhor e não para homens” 

(Colossenses 3:23)



Olá amados,


Começo meus artigos reflexivos do ano falando sobre o comprometimento com o Ministério. Gosto de definir as palavras para que você que está lendo entenda exatamente o que quero dizer com elas. Ministério = Serviço no reino de Deus e Comprometimento = Ação de arcar com um compromisso feito a alguém, se utilizando de regras propostas a fim de se alcançar a exatidão do ato ou ação.

Pelos anos que tenho de vida em grupo, que são alguns, penso sempre que vale a pena; sou a favor do coletivo, mas sei por experiência própria que viver em comunidade é difícil e dolorido. Porém, quando se “abraça” um serviço dentro do reino de Deus, você se compromete com Ele... Quando você abraça um serviço no reino você se compromete com as pessoas que estão com você neste serviço e com as pessoas que precisam dele. 
Achei alguns sinônimos de COMPROMETIMENTO que esclarecem ainda mais o que quero dizer: empenho, envolvimento, compromisso, implicação, acordo... enfim... Se você não se sente assim com a função ou o serviço que você tem dentro de uma igreja ou relacionado com a vivência do evangelho, deixe isso e faça algo que você realmente tenha compromisso, pois você estará apenas atrapalhando, espalhando e dificultando o trabalho de quem acredita no que esta fazendo.


Se você quer ser útil no Reino de Deus, você precisa se comprometer! Antes disso meça as conseqüências do que você enfrentará ao tomar esta atitude, ao assumir este compromisso, se você estiver ciente do que terá que abrir mão, desde um lazer até uma postura antiga, isso vai fazer você permanecer com coerência e consciência, e sendo assim, tenho certeza que muitas pessoas serão beneficiadas e abençoadas com sua vida e com o ministério, ou seja, o serviço que você esta se dispondo a fazer!
fez o que era bom, reto e verdadeiro perante o Senhor, seu Deus, em toda a obra que começou no serviço da Casa do Senhor, na lei e nos mandamentos, para buscar a seu Deus, de todo o coração o fez e prosperou” 
(2 Crônicas 31:20-21).

SE COMPROMETA E SEJA ALGUÉM RELEVANTE NESTE MUNDO E NESTA SOCIEDADE!

Fiquem na Paz,

Nádia Santos
Líder do MUDAR









0 comentários:

Postar um comentário